O jornalista, radialista e psicólogo Luiz Carlos Prates fará uma turnê pelas lojas da Livrarias Catarinense e Curitiba em Santa Catarina para promover o lançamento do livro Prates, Verdades e Elas (Ed. Insular, 160 pág., R$ 30). Prates estará na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, às 19 horas, onde participará de um bate-papo com os leitores seguido de sessão de autógrafos.

 

No dia 13, quarta-feira, também às 19 horas, será a vez dos moradores de Balneário Camboriú prestigiarem o lançamento do livro Prates, Verdades e Elas na Livrarias Catarinense no Balneário Shopping. No final de novembro, Prates dará sequência à maratona pelo Estado: no dia 20, estará na Livrarias Catarinense no Neumarkt Shopping, em Blumenau, e no dia 26, participará do projeto Happy Art (realizado em parceria com a Livrarias Curitiba), na praça de eventos do Shopping Mueller, em Joinville. 

 

Na obra, leitores e leitoras vão encontrar discussões e observações de Luiz Carlos Prates sobre o cotidiano das mulheres. Como jornalista, Prates escreve crônicas a partir da garimpagem diária de artigos publicados na imprensa e da observação do cotidiano das mulheres e suas realidades.

 

Como psicólogo, interpreta de forma singular - e quase sempre polêmica - seus anseios e equívocos. No entendimento do autor, as mulheres nasceram para o poder, mas o machismo as empurrou para a “cozinha” da vida, acreditando que para elas só o que pode dar certo é o grito de Independência ou morte.

 

Sobre o autor

 

Luiz Carlos Prates é jornalista, radialista e psicólogo, conhecido por suas participações como comentarista do SBT Santa Catarina e pelas críticas políticas e sociais relacionadas aos acontecimentos do cotidiano.

 

Divulgação: Setor de Marketing do SBT-SC