De 30 de novembro a 23 de dezembro Lages viverá dias de encanto e beleza com o Natal Felicidade. Com uma versão moderna baseada em luz e movimento, o evento fortalece o turismo,  com o resgate do espírito natalino e manifestações típicas desta época do ano. Todo o projeto foi baseado na questão da sustentabilidade e prioriza materiais reutilizáveis e reciclados. Os itens que farão parte da decoração estão em processo de confecção e vários colaboradores das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente e da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) trabalham incessantemente para atender o prazo de entrega das peças.

Com referência na cartilha de eventos sustentáveis do Ministério do Meio Ambiente, indicado pela parceria da Caixa Econômica Federal, o Natal Felicidade contará com 400 grandes bolas acesas espalhadas pela cidade, fabricadas com material reciclável de garrafas pet e resíduos ecologicamente corretos. “Valorizamos o evento e as pessoas envolvidas”, afirma a gerente da Secretaria de Turismo, Ana Vieira.

 Além dos ornamentos confeccionados com garrafas pet, a iluminação em lâmpadas de LED será priorizada. “Optamos pelas lâmpadas de LED por consumirem menos energia elétrica e por não ser material descartável, ou seja, tem maior vida útil e serão reutilizadas no Natal Felicidade 2014”, relata.

Haverá também utilização controlada dos materiais promocionais. “Produzimos poucos panfletos e a divulgação em massa do Natal Felicidade está acontecendo na internet, através do hot site do evento, e das redes sociais, valorizando as questões ambientais”, explica. Mais informações sobre o Natal Felicidade podem ser obtidas no endereço eletrônico http://natalfelicidade.com.br/index.html.

 

Assess. de Comunic. Social da PML - Fotos: Sandro Scheuermann