A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo, está trazendo dois ícones internacionais para festejar o aniversário da cidade: Henry Gray e J.J. Jackson. O 2º Lages Blues, na praça Joca Neves, na noite de sexta-feira, 22 de novembro, é um espetáculo gratuito que inicia às 20 horas com Marzio Lenzi fazendo a abertura.

Henry Gray

Ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Henry Gray serviu no Pacífico Sul, onde costumava animar seus companheiros tocando e cantando. Ao retornar da guerra, Gray se mudou para Chicago onde trabalhou tocando em clubes de jazz e blues, e não parou mais. Hoje é um dos últimos ícones do blues antigo ainda vivo, e na ativa. Ele tem 88 anos e é terceira vez que vem ao Brasil.

J.J. Jackson

J.J. Jackson vive da música desde os 15 anos de idade. Nascido em Arkansas, nos Estados Unidos, filho de militar, morou em várias cidades do país, inclusive em Seattle, onde estudou na mesma escola do lendário guitarrista Jimi Hendrix, com quem integrou a primeira banda chamada Rockin’Teens.J.J. dividiu palco com outros artistas consagrados, como B.B. King e Lightinin Hopkin. No Brasil, participou como compositor e intérprete de diversas trilhas sonoras de novelas - Bebê a Bordo, Vamp, Salvador da Pátria e Rainha da Sucata, por exemplo, além de jingles para grandes marcas do mercado nacional.

Asses. de Comunic. Social da PML - Foto: Divulgação