Os trabalhos de instalação da decoração natalina estão dentro do cronograma. Sábado (30/11) a cidade estará pronta para receber as atrações do Natal Felicidade. Durante o último final de semana, as equipes das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente e Serviços Públicos começaram a instalar as 80 mil lâmpadas de LED que compreenderão o Túnel Encantado. Segundo o levantamento, 60% dos serviços, incluindo a instalação de floreiras, estão concluídos.

A partir das 19h desta segunda-feira (25) o trânsito na rua Nereu Ramos estará fechado para a continuidade dos trabalhos. “O tráfego para qualquer tipo de veículo estará fechado a partir do portal do Túnel Encantado, na esquina da Correia Pinto com a Getúlio Vargas. É de extrema importância que as pessoas compreendam esta pequena mudança e procurem desvios”, relata a gerente de Turismo, Ana Vieira.

A altura máxima permitida para o tráfego são veículos de até 3,5 metros. É necessário que haja atenção redobrada quanto ao fluxo. “Vale salientar que, para os trabalhos de carga e descarga, foram disponibilizadas vagas na rua Quintino Bocaiúva; esta restrição é para garantir a integridade dos  trabalhadores e do patrimônio que está sendo instalado”, explica.

A montagem da decoração acontece simultaneamente e durante a semana, a Vila Noel, no calçadão da praça João Costa, ganhará forma, bem como a estrutura da praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana. “Pedimos mais uma vez para que a população ajude a cuidar da decoração que está sendo instalada, pois o Natal Felicidade será um evento que orgulhará muito o lageano, mas é preciso que cada item seja preservado”, enfatiza.

Em casos de vandalismo contra o patrimônio público, bem como toda a decoração natalina, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública disponibiliza um disque-denúncia 24 horas, que já está em funcionamento através do número (49) 8427-1052.

 

Assess. de Comunic. Social da PML - Fotos: Sandro Scheuermann