A terceira edição do festival Viva Serra – Lages começa nesta quarta-feira, 27, e vai até domingo. A promoção é do Governo do Estado, por meio da SDR. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, a programação foi elaborada para proporcionar lazer e entretenimento a diferentes públicos, movimentando a economia da região.

Na abertura, o professor Ari Azambuja fará uma análise sobre o turismo no ponto de vista do turista, abrangendo questões relacionadas a marketing e análise mercadológica. A palestra será às 20h, no auditório da CDL. Na quinta-feira, às 20h, haverá uma degustação de vinhos no Bistrô Restaurante e Eventos, na via gastronômica.

Uma cavalgada reunirá aproximadamente cem cavaleiros serranos. A comitiva partirá da Fazenda da Chapada, em Painel, no sábado, às 8h, rumo a Fazenda Ferradura, na Coxilha Rica, com chegada prevista para a manhã do dia seguinte.

No sábado, a Turma da Mônica, o Chico Bento e a Rosinha farão a festa da criançada, no Parque Jonas Ramos (Tanque). Os personagens das histórias em quadrinhos comandarão várias brincadeiras durante toda à tarde.

O festival encerrará no domingo, com três shows tradicionalistas na concha acústica da Praça Joca Neves. Às 19h30, o irreverente Gaúcho da Fronteira subirá ao palco, abrindo a programação da noite. Na sequência, Oswaldir e Carlos Magrão se apresentarão, seguidos pelos Garotos de Ouro.  

 

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR Lages