A 3ª etapa do Campeonato Gêmeas do Iguaçu de Motocross e Velocross agitou o final de semana em Campos Novos. O evento foi organizado em parceria entre a Prefeitura e o Moto Clube Bixo do Mato, integrando a programação dos 133 anos de Campos Novos.

O campeonato contou com a presença de mais de 150 pilotos vindos dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que disputaram várias modalidades. Um público superior a 5 mil pessoas esteve no Parque Ernesto no sábado e domingo (08 e 09/03).

As crianças também puderam se divertir no evento. Um parque infantil com brinquedos infláveis foi montado e deve acompanhar todos os outros eventos da programação do aniversário de Campos Novos no mês de março.

Os pilotos que estiveram em Campos Novos elogiaram a organização e as pistas construídas no Parque para abrigar este tipo de evento. Clayton Detoni, um dos pilotos mais experientes do motocross, competindo a cerca de 35 anos, parabenizou a organização e destacou que a infraestrutura disponibilizada para os pilotos ficou acima do esperado. Para Detoni, a pista camponovense é destaque na região e pode inclusive sediar eventos estaduais, devido a sua boa projeção e localização.

 

ASCOM – Prefeitura de Campos Novos