Os chocolates de Páscoa na Farmácia Extrato são com 50% e 70% de cacau e sem adição de açúcar, glúten, lactose e gorduras trans. Estes chocolates atendem aos diabéticos, celíacos (não toleram glúten), intolerantes à lactose (não toleram lactose), ou para quem opta por uma alimentação mais saudável.

Chocolates 70% cacau: estes chocolates apresentam altíssimo teor de polifenóis, que proporcionam ações benéficas à saúde, têm ação antioxidante sobre os vasos sanguíneos, protegem a pele, o cérebro, proporcionam performance muscular e física e é são úteis no tratamento da hipertensão e colesterol elevado, reduzindo o risco de eventos/morte cardiovascular. Sem adição de açúcares, lactose, glúten e gorduras trans, apresentam 27% menos calorias que os produtos similares e são fontes de fibras, seguindo o conceito de cuidado com a saúde intestinal.

Chocolates 50% cacau: foi criado para pessoas que apreciam o delicioso sabor do cacau, e desejam o alto teor de antioxidantes, naturalmente presentes no cacau. Sem adição de açúcares, lactose, glúten e gorduras trans, é um produto que alia sabor inigualável com benefício para a saúde na medida certa! Possui menos 25% calorias quando comparado com chocolates sem açúcar do mercado. É fonte de fibras prebióticas (4,6g/barra), que geram benefícios rápidos na microbiota intestinal. Esta formulação inédita no Brasil contém xilitol e poliól natural que possui ação anti-cáries e reduz o apetite.

1 – Chocolate auxilia no controle do peso
“Consumo mais frequente de chocolate foi associado a menor IMC”.

2 – Chocolate reduz mortalidade cardiovascular
“O efeito de redução da pressão arterial e redução de colesterol do chocolate com alto teor de cacau são benéficos na prevenção de eventos cardiovasculares numa população com síndrome metabólica. O seu consumo diário pode ser uma estratégia de prevenção eficaz nesta população”.

3 – Chocolate reduz risco de trombose

“As catequinas e epicatequinas do cacau modulam a função das plaquetas, reduzindo o risco de formação do trombo”

4 – Chocolate reduz Proteína C Reativa
“Analisados quase 5 mil italianos saudáveis, com mais de 35 anos, o consumo regular de chocolate amargo, 20g, 3x/semana, resultou em níveis de Proteína C Reativa cerca de 12,5% menores que naqueles que não consumiam chocolate com alto teor de cacau”.

5 – Chocolate na saúde vascular
“Com o consumo de uma bebida com alto teor de cacau, rica em flavanóis, pode haver a reversão da disfunção endotelial, pela melhora da biodisponibilidade do Oxido Nítrico”.

6 – Chocolate melhora metabolismo pré e pós exercício prolongado
Homens jovens (22 anos) pedalaram por 2,5h a 60% da velocidade máxima. O consumo de 100g de chocolate 70% cacau 2 horas antes elevou os níveis de insulina. A glicemia ficou mais estável nos consumidores de chocolate 70% enquanto houve tendência a hipoglicemia nos demais grupos. Estes resultados podem auxiliar no anabolismo promovido pelo exercício e no prolongamento da execução da atividade física em si.

7 – Chocolate promove saúde cerebral
“O consumo ao longo da vida de alimentos ricos em flavonóides, como chocolate com alto teor de cacau, possivelmente limita a neurodegeneração e previne ou mesmo reverte o declínio cognitivo associado à idade”.

“Os flavonóides contidos no cacau e chocolate melhoram vários tipos de tarefas cognitivas e visuais”