A equipe de futebol sete do Internacional de Lages retomou nesta semana os treinos para encarar o calendário da temporada 2014. O primeiro desafio já está definido: um amistoso, em Lages, contra o Figueirense, uma dos times mais fortes da modalidade em Santa Catarina.

Com a escolha do adversário para o amistoso, a equipe reedita a estratégia bem-sucedida adotada em 2013, primeiro ano do projeto do futebol sete do Inter de Lages: um confronto contra um nome forte da modalidade no estado antes do início das competições. No ano passado, o Inter de Lages Fut-7 abriu sua temporada em abril com um amistoso contra o Avaí. O Inter venceu por 4 a 3, em um jogo bastante movimentado e com forte presença da torcida colorada.

O amistoso contra o Figueirense será em abril, em data que será confirmada nos próximos dias. Os treinos do futebol sete colorado são realizados na quadra Primeiro Tempo, às margens da BR-282, no bairro São Francisco. Até a escolha de um novo treinador, a equipe será comandada interinamente por Samuel Ramos, o Samuka, atleta da equipe e um dos coordenadores do projeto do futebol sete. O técnico anterior, Rodrigo Rodrigues de Jesus, precisou se desligar da equipe por incompatibilidade de agenda: o treinador assumiu o comando dos juniores e também do futsal feminino do clube.

Informações Imprensa Inter de Lages