O Governo do Estado está liberando R$ 280 mil para o Clube Caça e Tiro. O recurso, oriundo do orçamento da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), será aplicado na manutenção do time de futsal que representará Lages em várias competições oficiais ao longo deste ano. O convênio foi assinado nesta sexta-feira, 28, durante uma reunião entre a diretoria do clube e o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o Marcelo Kowalski.

“O Caça e Tiro recolocou Lages no cenário do futsal, fazendo bonito em torneios estaduais e nacionais, e o apoio do Estado chega para fortalecer ainda mais esse projeto vencedor”, diz o secretário Gabriel Ribeiro. No ano passado, a equipe venceu a etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina, garantindo vaga na Superliga Nacional, disputada em Aracajú. O quinto lugar foi considerado expressivo, tendo em vista a força das equipes que participaram da competição.

De acordo com o presidente do clube, José Maximiliano Batalha, o Capela, o recurso repassado pelo Governo representa um terço do orçamento de gastos previsto para o ano de 2014. A equipe disputará os Jasc (representando Lages), a Divisão Especial do Campeonato Catarinense, a Liga Sul (representando o estado), a Copa Santa Catarina, e tentará uma vaga na Copa Brasil em uma seletiva. “Serão inúmeras viagens, e isso envolve alimentação, estadia e despesas administrativas, e as parcerias nos ajudarão a formar um time forte e digno de representar Lages”, diz Capela.  

Fábio Ramos - Assess. de Imprensa do Gov. de SC