As inscrições podem ser feitas através do site www.corridaecaminhadalages.com.br, até à meia-noite do dia 7 de abril. 

 

No dia 12 de abril, um sábado, a partir das 15h, acontece o 1º Desafio Semasa na Carahá: Corrida e Caminhada pela Saúde. A concentração será em frente à Associação Empresarial de Lages (Acil), no Centro. O percurso será de dez quilômetros para a corrida e cinco para a caminhada. As inscrições podem ser feitas através do site www.corridaecaminhadalages.com.br, até à meia-noite do dia 7 de abril.

Para se inscrever é necessário marcar a opção em que deseja participar (corrida ou caminhada), aceitar o termo de responsabilidade, preencher os dados necessários e imprimir o comprovante de inscrição. Não há custos. No dia, a ACIL  dará apoio aos participantes, segundo um dos idealizadores do projeto, Álvaro Mondadori (Joinha). O evento a ser realizado foi incluso no calendário oficial do maior site de corridas do Estado, o www.corridassc.com.br.

 

Primeiros inscritos

 

Os primeiros 500 inscritos em tempo hábil, através do site www.corridaecaminhadalages.com.br, e munidos do comprovante de inscrição, poderão retirar os seus kits de participação horas antes do evento, no local em que se dará a largada. De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, o foco principal é a participação da comunidade, visando o bem-estar e a saúde. Durante a concentração, os participantes poderão fazer aulas de performance com profissionais especializados, de diferentes academias, e prestigiar apresentações culturais.

 

Premiação

 

Para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, os prêmios serão troféus e em dinheiro; os demais receberão medalhas. Serão duas largadas, a primeira para a modalidade de corrida, e logo em seguida para a caminhada. A sugestão é que o participante faça uma alimentação leve. Ao longo do percurso, equipes da área da saúde, inclusive com ambulâncias, acompanharão os atletas para prestar ajuda em casos de emergência.

 

Assessoria de Imprensa da PML