Um acidente envolvendo dois caminhões resultou na morte instantânea de duas pessoas no início da tarde desta segunda-feira na BR-116, na Serra Catarinense. A fatalidade aconteceu no km 241 da rodovia, nas proximidades do Parque Ecológico de Lages. 

Foram envolvidos no acidente um Mercedes Bens pertencente a uma empresa de guincho de Lages e um Ford Cargo de uma prestadora de serviços à Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a BR-116. 

As causas ainda são desconhecidas e serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas é fato que os dois caminhões bateram de frente em uma reta. A colisão foi tão forte que as cabines de ambos os veículos foram arrancadas e os chassis ficaram retorcidos. 

As pessoas que morreram foram identificadas como Levi Joel Fernandes da Silva, de 42 anos e que dirigia o Mercedes; e Francisco Jaci da Silva, de 28 anos e passageiro do Ford Cargo. 

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Lages. Já o motorista do Cargo, Otávio João Rodrigues, de 45 anos, foi conduzido com lesões graves ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Fonte: Pablo Gomes - Diário Catarinense