O prefeito Elizeu Mattos esteve reunido na manhã desta segunda-feira (12) com os coordenadores da Semana Nacional do Trânsito e entidades e instituições parceiras, quando foi apresentado o pré-projeto das atividades a serem realizadas de 18 a 25 de setembro, em Lages, incluindo o plano de mídia (campanha de divulgação nos veículos de comunicação da cidade).

Também foi tratado sobre a participação de cada uma das entidades, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL, núcleo Jovem, que está na coordenação) e estruturas da municipalidade, como a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Diretoria de Trânsito, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural de Lages (FCL), Gerência Regional de Educação (Gered), entre outros parceiros.

No dia 22 de maio haverá nova reunião, segundo a coordenadora da CDL Jovem, Aline Tamanho, quando serão apresentadas as peças publicitárias da Semana Nacional, com o slogan “Não morra no trânsito”. O diretor de Trânsito de Lages, Diego Oliveira, diz que a campanha de mídia destacará a problemática relacionada à infração álcool e direção. “Esse procedimento inadequado tem sobressaído nas estatísticas de acidentes pelo grande impacto que causa, ceifando vidas, inclusive de inocentes, ou seja, pessoas que cruzam o caminho de motoristas embriagados”, alerta.


Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages