A glutamina é o aminoácido presente em maior quantidade no organismo, representando cerca de 60% dos aminoácidos livres na musculatura, sendo essencial para a função imunológica, e é a principal fonte de energia para os enterócitos.

Indicação:

Melhora o sistema imunológico.

Favorece anabolismo muscular.

Preserva a integridade da barreira intestinal.

Auxilia a restauração da mucosa intestinal em pacientes com doença de Crohn, colite e doença celíaca.

 

            Diferenciais:

Isento de corantes e conservantes artificiais.

Livre de glúten, açúcar e lactose.

Mais praticidade (embalagens com sachês individuais).

 

Modo de usar:

Consumir 1 sachê ao dia, preferencialmente antes de dormir.

Pode ser adicionado em sucos de frutas ou chá gelados. Não é recomendado adicionar em alimentos quentes. Após o preparo consumir o produto imediatamente ou manter em refrigeração por no máximo 12 horas.

 

A Glutamina e a atividade física:

O músculo requer grande quantidade de glutamina durante o exercício físico, sendo importante para a síntese proteica. Além disso, a glutamina mostra-se favorável na prevenção do catabolismo muscular e overtraining, comum em atletas que treinam com alta intensidade.

A L-Glutamina é um aminoácido não essencial sintetizado a partir da leucina, isoleucina e valina, porém com o aumento da demanda ocasionada por estresse fisiológico, como exercícios intensos, traumas, entre outros, torna-se de grande importância a reposição desse aminoácido, com objetivo de preservar massa muscular e contribuir para a melhora do sistema imunológico. 

Dica: