Ontem à noite (22/05), na Associação Médica de Florianópolis, a JBS Foods, detentora da marca Friboi, assinou Protocolo de Intenções com Santa Catarina para ampliação de suas unidades no Estado. O principal investimento - de um total de cerca de R$ 60 milhões - será com Lages, que deverá receber em torno de R$ 48 milhões na ampliação da unidade da empresa na cidade (antiga fábrica da Seara, que já emprega 500 pessoas e que vai aumentar em mais 369 novos empregos). 

No evento de ontem, além do Governador Raimundo Colombo, estiveram presentes vários diretores da empresa JBS (que emprega 200 mil trabalhadores no mundo, sendo 14,6 mil catarinenses), incluindo o atual Presidente do Conselho de Administração, Joesley Batista. O prefeito Elizeu Mattos, o Secretário de Estado (Presidente da SC-Par), Paulo César da Costa; presidente da Câmara de Lages, Anilton Freitas, além de grande número de empresários e imprensa lageana (foto abaixo) também testemunharam o evento. 

Resta saber quando essa ampliação vai acontecer, o que será incrementado na fábrica e quando esses novos empregos de fato vão ser realidade para os lageanos e serranos. Em ano eleitoral, todo anúncio é  visto com desconfiança. Principalmente depois dos anúncios frustrados até agora de empresas como Columbia, Sinotruk, Âncora, Novaer Kraft, Paccar Caminhões e tantas outras....

Texto: Loreno Siega - Revista Visão - Fotos: Nilton Wolff