Nesta segunda-feira, o Internacional de Lages recebeu mais seis reforços para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Os atletas se juntaram ao grupo que, desde o início de maio, trabalha sob o comando do técnico Nasareno Silva.

Um dos reforços já é conhecido da torcida colorada. O zagueiro Vitor Hugo, de 26 anos, retorna ao Inter depois de, no ano passado, ter conquistado a divisão de acesso (atual Série C) do Campeonato Catarinense. Após o título, Vitor foi contratado pelo Operário de Ponta Grossa para a disputa do Campeonato Paranaense.

Vitor Hugo se junta a dois reforços que estão em Lages desde semana passada - e que, assim como o zagueiro, foram campeões com o Inter em 2013. O goleiro Renan, de 21 anos, está de volta à cidade depois de defender o Boa Esporte no Campeonato Mineiro. Com ele também chegou o volante Maguila, que nesta semana completa 30 anos. Maguila disputou o estadual do Espírito Santo pelo Colatina.

As novidades desta segunda-feira não incluíram apenas rostos já conhecidos da torcida. Pablo, de 32 anos, chega ao Inter para atuar pela primeira vez no futebol catarinense. O goleiro, com passagens por clubes como Moto Club (MA) e Iraty - pelo qual foi campeão paranaense em 2002 -, defendeu o São Paulo de Rio Grande na elite do Campeonato Gaúcho deste ano.

Outro que fará sua estreia no futebol catarinense é Emerson Dantas. O volante de 30 anos, formado nas categorias do Inter de Porto Alegre, tem passagens por clubes como Grêmio Barueri (SP), Crac (GO) e São Paulo de Rio Grande, além do Al Oruba, de Omã, no Oriente Médio. Seu clube mais recente foi o Glória de Vacaria.

O Inter ainda vai anunciar mais reforços nos próximos dias.

 

Assess. de Imprensa do Inter de Lages