Mais de mil estudantes de escolas públicas e particulares com idade entre 12 e 14 anos participarão da etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), de sábado (7) a terça-feira (10). O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com as gerências de Educação e prefeituras.


 

A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 6, às 20h, no Teatro Marajoara, com a presença de autoridades. Durante a cerimônia, serão apresentadas as equipes das escolas que representarão as secretarias de Desenvolvimento Regional de Lages, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Videira, Caçador, Curitibanos, Canoinhas e Seara, em sete modalidades (futsal, vôlei, basquete handebol, xadrez, badminton e tênis de mesa). Por sediar o evento, o município de Lages será representado por escolas em todas as modalidades.

 

 

As competições acontecerão nas dependências de clubes e instituições de ensino. As equipes se habilitaram a participar dos jogos ao vencerem as fases municipais e microregionais, disputadas em março, abril e maio. Os campeões da etapa regional garantem vaga no estadual, no mês de julho, em Jaraguá do Sul.  


Fábio Ramos - Assess. de Imprensa da SDR Lages