A Fundação Municipal de Esportes (FME) conta agora com um ônibus para todas as viagens. O veículo, que custa aproximadamente R$ 250 mil, foi doado pela Receita Federal. A prefeitura investiu cerca de R$ 25 mil na reforma, incluindo a plotagem com a logo da FME. A entrega oficial será na semana que vem. Nesta sexta-feira (6) o prefeito Elizeu Mattos vistoriou o veículo no largo da Catedral Diocesana.

O ônibus dispõe de 42 lugares, ar condicionado, dois aparelhos de televisão, som e frigobar. “Ajudará muito no deslocamento das equipes do esporte municipal que poderão viajar com um veículo próprio e confortável”, comenta o prefeito. O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, reitera que o veículo será útil principalmente no transporte das equipes conveniadas, em várias modalidades, como handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, basquete e futebol de campo nas categorias masculina e feminina.

 

São realizadas aproximadamente dez viagens por mês em competições como a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e Jogos Abertos. “Toda semana tem equipes se deslocando para participar das competições em várias regiões do Estado. Além dos atletas temos treinadores e equipe de suporte e a cozinha industrial que geralmente é levada para o preparo da alimentação de todos”, afirma Armando. A Fundação Municipal de Esportes não tinha um ônibus próprio. “As despesas diminuirão bastante e poderemos investir mais no suporte às equipes”, diz o superintendente.

Assess. de Imprensa da PML - Foto: Nilton Wolff