Ontem (12/06) foi um dia histórico para quem ama esportes e futebol. E no Brasil, como somos 200 milhões de apaixonados pela bola, então dá para dizer que vivemos "na pátria de chuteiras".

O Brasil começou a sediar a 20ª. Copa do Mundo. Após 64 longos anos de espera, voltamos a ser sede da maior competição esportiva do planeta (equivalente às Olimpíadas, que também vamos sediar daqui a dois anos, no Rio de Janeiro).

A Copa do Mundo terá 64 jogos, 32 seleções (países de todos os continentes), 736 jogadores inscritos (23 por equipe). Os jogos serão vistos por mais de 3 bilhões de pessoas, no mundo todo (quase metade da população mundial). O evento trará ao país mais de 600 mil visitantes estrangeiros (gente com alto poder aquisitivo). Então, seremos vistos, durante mais de um mês inteiro, pelo mundo todo. 

Cabe a nós, brasileiros, receber bem os visitantes. Mostrar que somos um povo ordeiro, educado e que acima de tudo amamos a terra onde nascemos e vivemos (fazendo jus a toda aquela emoção que se vê quando jogadores e torcedores cantam o nosso Hino Nacional, antes dos jogos). 

Sobre a estreia do Brasil, ontem (12/06), algumas considerações:

1) o melhor jogador da seleção brasileira, contra a Croácia,  foi o Oscar, disparado, além do  juiz japonês, que roubou a Croácia dando um pênalti inexistente sobre o atacante Fred.

2) Dá nojo ver e assistir a  Globo e o endeusamento do Neymar... (parece que só ele, sem os 10 outros jogadores, ganha as partidas)....

3) O show de abertura podia ser melhor.... Mas não comprometeu. Eu gostei mesmo de ver o figurino da Jennifer Lopes e da Cláudia Leitte...

4) O estádio do Corinthians (graças à Copa do Mundo os corinthianos agora têm um estádio à altura do seu time e de sua grandiosidade - e os estrangeiros não vão levar embora o Itaquerão).

5) Com relação aos que vaiaram por várias vezes a maior autoridade do País (Presidente Dilma Rousseff), sou contra essas atitudes irracionais. Demonstra falta de educação e reconhecimento com quem não é perfeita, tem um governo que deixa a desejar em muitas coisas (e que avançou em várias outras), mas é um ser humano, foi eleita legitimamente, está no final de seu mandato, é honesta  e é uma mulher que merece respeito.  Portanto, esses que vaiaram com certeza jamais precisaram de Governo. Acreditam se  bastar a si mesmos. São uns verdadeiros idiotas e bobalhões. Se querem protestar, façam no dia 07 de outubro. nas urnas.

6) E viva o Brasil. E viva os estádios lindos e novinhos em folha (que ficarão depois da Copa para todos os brasileiros). E viva a Copa no Brasil......!!!!!!!

Loreno Siega - Revista Visão