EM TEMPO DE COPA DO MUNDO,  A EXTRATO SELECIONA AS MELHORES DICAS PARA VOCÊ!

 

1.      Aumente o fracionamento das refeições. Alimente-se a cada 3 horas, e contribua para que o metabolismo permaneça sempre ativo.

 

2.      Inicie a refeição com a salada, assim se sentirá mais saciado quando for consumir os pratos mais calóricos.

 

3.      Em festas, limite o consumo de salgados frios e dê preferência aos assados. Prefira os sucos de frutas.

 

4.      Frutas secas, como damasco, tâmara e ameixa, contribuem para o controle da vontade de comer doces.

 

5.      Mantenha o consumo de água adequado. Os chás são uma boa opção para manter a hidratação.

 

Alimentos sazonais:

 

1.      Banana nanica: Possui alto teor de cálcio, potássio e magnésio, sendo essencial para a saúde óssea e dos músculos, principalmente para praticantes de atividades físicas. Além disso, contribui para a melhora do sono e do controle da compulsão alimentar.

 

2.      Maçã gala: Com baixas calorias, é rica em pectina, fibra que contribui para o funcionamento intestinal e controle do colesterol. Além disso, também contribui para a limpeza dos dentes.

 

3.      Mamão formosa: Rico em fibras, e antioxidantes. É fonte de betacaroteno, que contribui para a proteção da pele, e é convertido no organismo em vitamina A que é essencial para a saúde dos olhos e do sistema imunológico.

 

4.      Uva: Fonte de vitamina C, do complexo B, e de carboidratos, essenciais para o fornecimento de energia ao organismo. Também é fonte de antioxidantes e melhora a circulação sanguínea.