Logo após a abertura dos portões do estádio municipal Vidal Ramos Júnior, o “Tio Vida”, na tarde do dia 27 de julho, um domingo, quando será realizado o jogo entre o Internacional e o Canoinhas, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, série B, os torcedores terão várias surpresas.

O campo de jogo foi ampliado. Passou de 100 m x 70 m para 105 m x 68 m. “Essa é a medida oficial, recomendada pela Fifa (Fédération Internationale de Football Association, ou, Federação Internacional de Futebol Associado, em português)”, esclarece o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior. Simultaneamente, houve ampliação das áreas de escape atrás das traves, possibilitando maior mobilidade para jogadores, gandulas e árbitros auxiliares.

Gramado novo

O gramado foi trocado em tempo recorde, cerca de 40 dias. Em conjunto, o sistema de drenagem foi refeito, impedindo a formação de poças de água e possibilitando escoamento rápido e eficiente das áreas encharcadas. Um rolo compressor está sendo utilizado para eliminar as imperfeições do terreno. O custo total da obra (gramado e drenagem) foi de R$ 106 mil.


Arquibancadas

Estão sendo restauradas as arquibancadas, que terá capacidade máxima de 7.600 torcedores sentados. Além da restauração de rupturas no concreto, os espaços serão pintados e numerados para que o espectador possa localizar o seu lugar sem dificuldades. Um setor será reservado para os visitantes – impedindo contato físico entre as torcidas. A construção de diversas escadas e áreas de trânsito tornará mais fácil o acesso aos diversos setores do estádio.

O maior espetáculo

Além disso, estão sendo reformados o alambrado e os banheiros. As duas caixas de água (com capacidade para 15 mil litros cada uma) foram limpas. Segundo Armando, a reforma do estádio municipal Vidal Ramos Júnior atende diversas recomendações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Estatuto do Torcedor. “O maior espetáculo que podemos fornecer ao torcedor lageano é um bom estádio”, afirmou.


Informações Secretaria de Cominocação Prefeitura de Lages