Mais de mil pessoas são esperadas neste sábado e domingo (28 e 29/06)  para a abertura da IV Copa Amures de Futsal, abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Correia Pinto e para acompanhar em telão  o jogo do Brasil e Chile pela segunda fase da Copa do Mundo da Fifa. Os eventos marcam a reinauguração do Ginásio Municipal Ademar Garrincha, que passa a ter arquibancadas com 1.206 poltronas individuais.

Só da Copa Amures, com três chaves, sendo duas com seis seleções e uma com cinco, são esperados mais de 250 atletas de todos os municípios da Serra Catarinense. Os três melhor classificados na edição da Copa Amurem anterior formaram a cabeça de chave. Cerro Negro, Urubici e Lages são as seleções que melhor desempenho apresentaram nas três edições passadas e só poderão se confrontar à partir da segunda fase.

De acordo com o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti, o congraçamento dos municípios está acima da questão futebolística. “Não haverá perdedor nem vencido, mas uma ação de integração regional entre os municípios e suas representações desportistas”, comentou.

Do campeonato local de Correia Pinto, outras 34 equipes estão inscritas e iniciam as competições a partir de domingo. O prefeito Vânio Forster disse que foram investidos cerca de R$ 100 mil na reforma e revitalização de ginásio. “Até a pintura da quadra é uma tinta especial. Da cobertura ao piso foi realizada recuperação geral. Nossa comunidade desportista merece”, afirma o prefeito.

A Copa Amures inicia os jogos às 16 horas. 

Oneris Lopes - Asses. de Imprensa da Amures