Neste domingo (06/07), em Pouso Redondo, no estádio do Guarani, o Internacional de Lages venceu por 5 a 1 o jogo contra o Imperial, equipe que disputa a Liga Riossulense de Futebol. Foi a quarta partida da excursão "Inter da Serra" e a primeira da série a ser realizada fora da Região Serrana (Pouso Redondo está localizada no Vale do Itajaí).

Os jogos da excursão "Inter da Serra" têm servido para o técnico Nasareno Silva fazer testes e observações na equipe. Em Pouso Redondo, o Inter - que jogou de amarelo, um de seus uniformes de treino na temporada 2014 - começou a partida com Pablo, Thoni, Átila, Plínio e Santos; Xipote, Emerson Dantas e Léo Franco; Cristian, Alê Menezes e Valdo Bacabal, mas o treinador pôs quase todos os jogadores em campo.

Os colorados abriram o placar com Valdo Bacabal, que desceu pela direita e chutou cruzado. O Imperial empatou em uma falha do goleiro Pablo, que saiu mal em um escanteio e permitiu a Melcione cabecear sozinho embaixo do gol. O Inter voltou a marcar ainda no primeiro tempo, e mais uma vez com Valdo Bacabal. O atacante - destaque do Inter na partida, ao lado de Léo Franco - marcou um golaço ao bater de voleio, de fora da área, e acertar o ângulo esquerdo.

 

Na etapa final, com um novo time, o Inter abriu 4 a 1 com o lageano Leandro Branco. Primeiro ele recebeu de Baiano e deixou o goleiro no chão antes de marcar. Depois, Maguila cruzou rasteiro da esquerda e Leandro entrou diante do goleiro para empurrar para as redes. O gol mais bonito aconteceu no fim da partida: Ricardo cruzou da direita e Ildemar acertou uma bicicleta para dar números finais ao jogo. 

Assessoria de Imprensa do Inter de Lages