O Jeep Club de São Joaquim promoveu neste último final de semana a sexta edição da Trilha da Maçã e do Vinho na Cidade da Neve,  dando início à programação do Festival de Inverno de 2014.

Para recepcionar a multidão dos jeepeiros e amantes da lama, o Jeep Club preparou um jantar especial no Parque Nacional da Maçã,  com direito ao show da Dupla joaquinense Caio Meira e Martinez com o famoso hit “Sabe de nada inocente!” (Bem pensado, já que os participantes não esperavam o alto grau de dificuldade que foi preparado pelas chuvas: um atoleiro somente para os mais fortes!)

Mas foi no sábado de manhã que o ronco dos possantes começou  a impressionar. Mais de uma centena de veículos 4×4 entre camionetes, Jeeps, Toyotas e Off-roads de várias cidades do Sul do Brasil se reuniram em frente ao Posto Shell para a largada da trilha que leva orgulhosamente o nome de “Trilha da Maçã e do Vinho” em homenagem aos principais produtos joaquinenses com destaque nacional.

Uma multidão saiu às ruas para assistir os jeepeiros largarem do centro de São Joaquim em direção à localidade de Postinho (saída para o Despraiado). E o destino não poderia ser outro. Com as fortes chuvas que antecederam os dias da trilha, os atoleiros se tornaram um mar de lama e a grau de dificuldade foi aumentado em mais de 100% para os desafiantes da trilha em solo joaquinense.

Enfim foi mais um grande evento promovido graças ao trabalho, empenho, organização e muita responsabilidade do Presidente Giovani Nunes e dos integrantes do Jeep Clube de São Joaquim.

Redação São Joaquim Online - Imagens: Dionata Costa