Foi lançado na manhã desta segunda-feira (07/07) na Escola Santa Júlia Billiart, em Campos Novos, o programa “Atleta do Futuro”, uma parceria do SESI com o município,  que conta com o patrocínio da Enercan, Baesa, Votorantin e Tractebel Energia.

O programa utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como: ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.

O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário.

Ao adotar o programa, as empresas reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país.

O Programa Atleta do Futuro oferece diversos benefícios para os seus participantes, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e de formação pessoal:

·Propicia a prática esportiva e suas diversas formas de manifestação tendo como finalidade a criação da cultura e do hábito esportivo.

·Promove o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes.

·Oferece, na época adequada, trabalho técnico eficiente e seguro.

·Estimula o desenvolvimento de valores.

·Promove um ambiente esportivo com função educativa e participativa, estimulando o desenvolvimento motor e a formação de cidadãos, bem como acesso à cultura de atividade física e movimento.

·Estimula a prática esportiva como lazer.

·Destaca a importância para a prática de esporte, lazer e atividade física.

 

Em Campos Novos, cerca de 240 crianças participarão das atividades num período de 10 meses, duas vezes por semana.

Assessoria de Imprensa da Pref. de Campos Novos