A torcida compareceu, a diretoria lutou para conseguir a liberação do estádio para o público, mas faltou a vitória. Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Catarinense, o Internacional de Lages perdeu em casa por 1 a 0 para o Canoinhas.

A semana foi tensa para a torcida colorada devido à proibição da abertura dos portões do Estádio Vidal Ramos Júnior (saiba mais aqui). A liminar obtida na tarde de sábado, depois de intensa batalha travada em parceria entre o clube, a prefeitura de Lages e a Fundação Municipal de Esportes, acabou sendo a grande vitória colorada no fim de semana.

Em campo, o Inter não registrou no placar o favoritismo que lhe era atribuído pelo próprio adversário. O Canoinhas soube se defender, enquanto o Inter, embora com mais posse de bola, não conseguiu criar muitos lances de ataque. O zagueiro Stevys marcou de cabeça o gol da vitória dos visitantes na etapa final. No primeiro tempo, o Canoinhas já havia perdido uma penalidade (o goleiro Pablo defendeu). 

Esta foi a primeira derrota do Colorado Lageano no Vidal Ramos Júnior em quase dois anos. A última vez que o Inter perdeu em casa em uma partida oficial foi em setembro de 2012, ainda na divisão de acesso (atual Série C) do estadual. Os colorados foram derrotados pelo Caçador (atual Caçadorense) por 2 a 0.

 

O Inter volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 20h. Os colorados enfrentarão o Guarani, em Palhoça, pela terceira rodada da Série B.

Assessoria de Imprensa do Inter de Lages