O prefeito de Correia Pinto,  Vânio Forster,  e o Secretário de Estado da Infraestrutura,  João Carlos Ecker, estiveram reunidos nesta quinta-feira (31/07), em Brasília, com o Coordenador Nacional de Obras do DNIT, Bráulio Fernando Lucena e os engenheiros do órgão.

A audiência serviu para apresentar os ajustes finais para a conclusão da obra do acesso ao Aeroporto Regional da Serra Catarinense, já aprovados pela equipe técnica do DNIT no Estado e o pagamento das parcelas pendentes. Entre elas padronização das tabelas Deinfra (SC) e Sinap (Federal) e na área de estacionamento.

Segundo Bráulio, a analise deverá ser concluída em 30 dias. O prefeito Vânio solicitou uma visita técnica dos Engenheiros do DNIT de Brasília ao aeroporto para conhecer a obra. Imediatamente foi marcada para a próxima quarta-feira, 06/08.

A obra do acesso  tem extensão de 2,2 quilômetros e foi orçada em R$ 4.055.154,00. A obra está sendo executada pela empresa CCL Engenharia.

Amarildo Volpato – Chefe de Gabinete Correia Pinto

COMENTÁRIO DO BLOG: O prefeito de Correia Pinto está coberto de razão ao ir em busca de soluções. Mas... estamos cansados de "visitinhas" de autoridades às obras. Faz 15 anos e o aeroporto em questão está longe de ficar pronto. Daqui alguns dias vou mandar um dossiê ao pessoal do programa CQC, da Rede Bandeirantes. Vamos ver o que terão a dizer a respeito....