Foi do jeito que a torcida gosta. Diante de mais um bom público, em um belo domingo de sol, o Internacional de Lages goleou o Atlético Tubarão por 4 a 1 neste domingo no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. De quebra, a combinação de resultados colocou o Colorado Lageano na liderança da Série B do Campeonato Catarinense.

As jogadas de bola parada decidiram a partida. De cabeça, o volante Xipote fez os dois primeiros gols colorados, aos 10 e 16 minutos da etapa inicial. O primeiro gol saiu de uma cobrança de escanteio, e o segundo, de cobrança de falta de Léo Franco. Jean Coral descontou para o Atlético Tubarão aos 24 minutos da primeira etapa. Na bola alçada na área, Pablo errou na saída, foi encoberto e Jean Coral empurrou para o gol.

Alê Menezes fez o terceiro do Inter aos 33 minutos da etapa final. Com o gol, Alê, artilheiro do Inter na Série B, chegou a três na competição. O zagueiro Sandro Müller, que entrou no fim da partida, cabeceou com força depois de cobrança de escanteio de Thoni e fechou o placar.

Com os empates de Concórdia (contra o Guarani de Palhoça) e Blumenau (contra o Canoinhas), ambos por 0 a 0, o Colorado Lageano assumiu a liderança do campeonato, com 9 pontos. Inter e Camboriú têm o mesmo número de pontos, mas os colorados têm vantagem no saldo de gols.

Inter e Camboriú farão o duelo dos líderes da Série B no próximo domingo, dia 10, em Lages. Como o próximo domingo será Dia dos Pais e também dia de rodada de clássicos no Campeonato Brasileiro - um potencial concorrente de público para os times da segunda divisão -, Inter x Camboriú será às 18h30min de domingo.

 

Informações Assessoria Inter de Lages