Superação. Esta é a palavra que define e resume a carreira recente da lageana Bruna Aparecida de Oliveira Lemos, 17 anos, que entra para a história de Lages e de Santa Catarina ao conquistar três medalhas de bronze na prova de corrida na modalidade de atletismo adaptado, nas competições de corrida de 100, 200 e 400 metros, durante os IX Jogos Desportivos – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, entre 25 de julho e 2 de agosto, em Luanda, capital da Angola,  na África.

Competiram atletas de sete países. Bruna foi a única catarinense a representar o Brasil. Na manhã desta segunda (4), a paratleta visitou o prefeito Elizeu Mattos. Bruna, que mora no loteamento Cristal, quando criança foi vítima de toxoplasmose, e carrega a sequela da doença, sendo portadora de baixa visão, com capacidade ocular de apenas 20%. Na manhã desta segunda, Bruna desfilou em carro aberto pela cidade, marcando a data inesquecível para ela e a Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages (Asespp), órgão ao qual está vinculada.

Na Angola ela melhorou o próprio tempo. “Fiquei muito feliz com a vitória e por trazer medalhas para o meu Estado, para a minha cidade”, conta. “O esporte é um caminho para se manter os jovens longe dos perigos, como as drogas. Pedimos à associação um projeto para que possamos ajudá-la ainda mais e busquemos recursos junto ao Ministério do Esporte para melhorias da pista de atletismo”, explica o prefeito Elizeu Mattos.


Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages