O primeiro turno da Série B do catarinense  chega à quinta rodada. E  com ela surge o confronto entre os dois líderes da competição até o momento. No domingo, às 18h30min, Internacional e Camboriú vão se enfrentar no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, para tentar se isolar no topo da classificação do campeonato.

Inter e Camboriú estão empatados no topo, com 9 pontos pontos cada um. A vantagem colorada está no saldo de gols (7 a 3), o que garante ao Inter o primeiro lugar de acordo com os critérios de desempate. Ambos têm três vitórias e uma derrota. O Camboriú perdeu na estreia, fora de casa, contra o Guarani de Palhoça, enquanto o Inter teve sua única derrota em casa, contra o Canoinhas - equipe que é a surpresa da competição e uma das duas únicas invictas até o momento.

O confronto deste domingo também colocará em campos opostos os dois principais goleadores da competição. Cadu, do Camboriú, tem cinco gols e é o artilheiro da Série B. Em seu encalço está o centrovante colorado Alê Menezes, que marcou três vezes e é o vice-artilheiro até o momento.

O treinador Nasareno Silva segue sem poder contar com o zagueiro Átila e o volante Maguila, que seguem lesionados. Em contrapartida, ele terá a opção de escalar o atacante Brasão, que cumpriu suspensão contra o Atlético Tubarão depois de ter sido expulso no jogo anterior, contra o Guarani.

 

Ronan Marques da Rosa será o árbitro de Inter x Camboriú. Ele será auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.

Assessoria de Imprensa do Inter de Lages