No dia 19 de agosto ocorreu em Abdon Batista, no Ginásio João Dalpiva, a inauguração do projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pelo SESI e viabilizado pelo patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia e do Grupo Votorantim através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Após a cerimônia de inauguração os alunos puderam desfrutar de atividades esportivas, brinquedos infláveis como tobogã e pula-pula, além de ter pipoca e algodão doce à vontade.
O Programa Atleta do Futuro promoverá aulas no contraturno da escola com diversas práticas esportivas de segunda a quinta-feira em diferentes turmas de alunos com idades entre 06 e 17 anos.

Através do projeto os alunos inscritos serão direcionados para diferentes modalidades, como futebol de campo, basquete, futsal, vôlei, rugby, handebol ou badminton. Em Abdon Batista, o Atleta do Futuro já possui 150 jovens inscritos em sua primeira semana de atividades, mas ainda há vagas para quem deseja participar do programa, pois o programa visa contemplar 240 alunos. Os pais interessados na participação de seus filhos nas atividades deverão inscrevê-los diretamente no local onde ocorre o projeto, no Ginásio Igor Fantin, na Comunidade Santo Antônio, com a professora Kelli Assunção.

O Atleta do Futuro trabalhará, além do aspecto esportivo, o desenvolvimento social de seus alunos. O objetivo do programa é possibilitar o acesso de crianças, adolescentes e jovens estudantes à  práticas esportivas formais de maneira sistematizada e continuada como instrumento educacional para disseminação de valores como o respeito às regras, respeito ao próximo, trabalho em equipe, superação e comprometimento, proporcionando a integração e a inclusão social.
 

Informações Felipe Montoya