A seleção de Lages sagrou-se campeã da IV Copa Amures de Futsal ao derrotar a equipe de Campo Belo do Sul pelo placar de 4 a 2. Diante de um ginásio lotado no início da noite deste sábado (30) em Cerro Negro, com direito até as torcidas organizadas, Lages conquistou o título de virada depois de estar perdendo por 2 a 0.

No primeiro jogo da final, a seleção de São Joaquim ignorou a adversária Ponte Alta e aplicou uma goleada de 9 a 2. Só no primeiro período os joaquinenses fecharam o marcador em 4 a 0. Com dois gols de Ricardo Nunes, um de Lucas da Silva e um de Leoberto.

A partida se transformou na segunda maior goleada do evento. No segundo período o jogador Thiago Nunes assinalou mais três gols, Leoberto um e Jean Guedes fechou o elástico placar. Cristian Santos descontou duas vezes para Ponte Alta que recebeu troféu de quarta colocada na Copa Amures.

O confronto mais esperado foi digno e uma grande final. Marcação forte foi a característica das duas seleções. O primeiro período terminou em com placar em zero. Na etapa complementar aos três minutos, num chute forte do goleiro de Campo Belo do Sul, Maycon desviou e o goleiro de Lages aceitou. Foi o primeiro.

Mais três minutos e Wagner Martins marcou o segundo. Várias chances de ampliar o placar foram desperdiçadas por Campo  Belo, pois a seleção de Lages demonstrou claro nervosismo e desconserto em quadra. Até que aos oito minutos e 50 segundos Sidnei Fagundes fez o primeiro de Lages e o nervosismo mudou de lado.

Emocional abalado

Os aletas campobelenses ficaram com o emocional claramente abalado e oportunista, Sidnei Fagundes marcou mais três. A tentativa de reação de Campo Belo não surtiu efeito e Lages conquista o título de campeã da Copa Amures. Lages ainda levou troféu de goleador com 15 gols do atleta Sidnei Barbosa e goleiro menos vezado, com Mateus Oliveira.

 

Ao entregar a premiação o presidente da Amures, Edelvânio Topanoti destacou que em 2015, a Copa Amures terá continuidade. “É emocionante ver um ginásio lotado e as equipes dando tudo de si. É a essência da integração e o propósito deste evento. Daqui não sai vencedor nem vencido, mas jovens conscientes de que o resultado é fruto do trabalho em equipe. Parabéns a todos que participaram da Copa Amures”, declarou Edelvânio Topanoti. 

Oneris Lopes - Assess. de Imprensa da Amures