No aniversário de 60 anos do Estádio Vidal Ramos Júnior (saiba mais aqui), o Internacional de Lages entregou o melhor dos presentes à torcida: gols. Neste domingo, os colorados derrotaram o Porto por 6 a 1 - e, com a goleada, já assumiram a liderança do returno da Série B do Campeonato Catarinense.

O time começou a partida com boas tramas de ataque, trocando passes e envolvendo o adversário. Já em uma primeiras investidas, aos 7 minutos, os colorados abriram o placar. Na bola cruzada pela direita, por baixo, Ildemar bateu de frente para o gol, rasteiro, e fez seu primeiro gol no campeonato.

Em mais uma troca de passes envolvente, esta entre Alê Menezes e Brasão, a bola sobrou para Marcelo Quilder. Aos 38 minutos, com tranquilidade, o camisa 8 bateu para o gol e marcou o segundo. Ao fim do primeiro tempo, o time deixou o gramado aplaudido pela torcida - não apenas pela vitória parcial, mas também pela boa apresentação da equipe.

A vantagem colorada transformou-se em goleada antes dos 10 minutos do segundo tempo, com os gols de Ildemar, aos 3 minutos, e de Guilherme, aos 7. O de Guilherme foi um dos mais bonitos do jogo: da entrada da área, o lateral-esquerdo bateu com força, cruzado, e acertou o ângulo.

Marcelo Quilder fez seu segundo gol no jogo, e o quinto do Inter, aos 15 minutos. Com tranquilidade, ele empurrou para o gol o rebote do goleiro Douglas, que defendeu parcialmente o chute de Cristian. Brasão fez o sexto ao bater cruzado, de dentro da área, a bola passada por Quilder.

Depois dos 20 minutos, com algumas substituições em ambas as equipes, o ritmo do jogo e o número de lances de ataque arrefeceu um pouco. Mas o Porto ainda fez o seu. Dudu empurrou de carrinho o passe cruzado do lateral-direito Sérgio e fechou o placar.

O Inter volta a entrar em campo no próximo domingo. O jogo será fora de casa, contra o Canoinhas.

 

Informações Assessoria de Imprensa Inter de Lages