Sete karatecas curitibanenses integram a Seleção Brasileira: Giulia Louise F. Vieira dos Santos; Sônia Ap. Fernandes; Júlia Garcia de Oliveira; Karen Bianca F. Santiago; Rozimério G. de Paula Jr.; e Fredy da Silva Ferreira. Jovane Pereira Andrade Júnior é reserva. Todos foram medalhistas no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado de quatro a sete de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS).

Participaram do evento 26 estados brasileiros, sendo que a seleção catarinense conquistou a terceira colocação geral na competição e contou com 17 karatecas curitibanenses. O sensei Romário Nunes avaliou como positiva a participação de sua equipe. “Estou muito satisfeito com os resultados. Curitibanos mostrou sua força na modalidade e trouxe a maioria das medalhas para a seleção catarinense”, concluiu.

Novidade para o karatê brasileiro foi a união de quatro das cinco federações existentes (Chotokan, Interclubes, Interestilos e Kiokuchin). Com a união dessas federações foi criado a União de Karatê do Brasil – UKB, fortalecendo assim a modalidade no país.

Em 18 de outubro, Curitibanos realiza a última etapa do estadual da Federação Interclubes de Karatê do Estado de Santa Catarina (FIKSC).

 

Assess. de Imprensa da Pref. de Curitibanos