O Internacional de Lages derrotou o Canoinhas por 1 a 0 neste domingo e assegurou sua permanência na liderança do returno da Série B do Campeonato Catarinense. A vitória, conquistada fora de casa, levou o Inter a 6 pontos em duas partidas disputadas.

O Canoinhas foi a única equipe a ter derrotado o Internacional na competição. Assim, além dos três pontos, uma vitória do Inter valia também como uma pequena revanche para os colorados. Ela era também um ponto importante de afirmação do time, que fazia seu primeiro jogo sob o comando do técnico Leandro Niehues.

O Inter dominou as ações no primeiro tempo. Aos 7 minutos, Alê Menezes cabeceou firme, mas Rudi fez grande defesa. O goleiro do Canoinhas assegurou o 0 a 0 na primeira etapa em pelo menos outras duas grandes intervenções: aos 19 minutos, depois da bola cabeceada pelo zagueiro Vitor Hugo, e aos 38, quando Alê Menezes finalizou à queima-roupa. Rudi saltou no canto e defendeu. A bola ainda bateu na trave.

O ritmo da partida caiu na primeira metade do segundo tempo, em parte por causa do forte calor em Canoinhas. Mas, a partir dos 25 minutos, o volume de jogadas de perigo voltou a crescer - e a maior parte delas foi construída pela equipe da casa.

Aos 29 minutos, Gustavo arriscou de longe, o goleiro Pablo defendeu e a bola sobrou no pé de Luan Ramos, que acertou o lado de fora da rede. Quatro minutos depois, mais uma vez Luan Ramos teve a chance de marcar depois do cruzamento de Mancha, mas ele finalizou pela linha de fundo.

Embora o Canoinhas tenha tido os principais lances de ataque durante a parte final da segunda etapa, o Inter não desistiu de tentar vencer em nenhum momento da partida. Essa busca pelo gol ficou evidente, por exemplo, aos 15 minutos, quando o técnico Leandro Niehues tirou o volante Emerson Dantas e pôs em campo o atacante Valdo Bacabal.

A persistência colorada rendeu frutos no último minuto de jogo. Depois do escanteio cobrando por Thoni, a defesa do Canoinhas desviou a bola no primeiro pau e chegou até Átila. O zagueiro colorado - que voltava à equipe depois de um longo tempo se recuperando de contusão - cabeceou firme e fez seu primeiro gol no campeonato.

Com duas vitórias em seus dois jogos no returno, o Internacional lidera a classificação, com 6 pontos. É a mesma pontuação do Blumenau, mas o Inter tem saldo de gols superior ao do BEC.

 

O Colorado Lageano volta a se exibir diante de sua torcida nesta quarta-feira, às 20h30min. O adversário será o Guarani de Palhoça, considerado um dos principais candidatos ao título da Série B.

Asses. de Imprensa do Inter de Lages