O restaurante Bistrô vai promover neste sábado (20/09) uma noite com tema Farroupilha. Em homenagem ao “dia do gaúcho”, será servido um cardápio típico campeiro, acompanhado de muito churrasco, música nativista, exposição de artistas plásticos, dança. O evento está previsto para iniciar às 20h. As reservas podem ser feitas pelo telefone: 9923.3374.

 

Confira algumas das atrações da noite:

JCBatista – consagrando escultor, responsável pela série de monumentos em Lages (Tropeiro, Imigrantes, Artesão e outros) e mais de 40 cidades em todo Brasil. Ministra oficinas e palestras sobre suas técnicas, materiais e temas relacionados a suas obras artísticas. Seu atelier também trabalha com a criação e confecção de troféus artísticos e personalizados.


Edú Florêncio – artista plástico apresenta obras da exposição “Retratos da Serra Catarinense” expressando a paisagem intrínseca em sua alma: campos, pinheirais, estradas, horizontes e galpões.
Maicon Oliveira – músico, compositor, instrumentista com participação em vário festivais e acompanhando artistas da cultura nativista também apresenta um trabalho voltado as artes plásticas com gravuras e desenhos na temática gaúcha.

Garrão de Potro – Espetáculo Dança Antiga -  projeto premiado de danças tradicionais e folclóricas  recentemente esteve representando o Brasil no XXVI Gran Festival Folklórico Agosto Poty em Assunção no Paraguai. Destaque para os trajes antigos e as danças tropeiras.
João Gabriel Rosa – violonista que está lançando seu primeiro CD instrumental, mescla a diversidade rítmica do sul, com bagagem cultural de colonizadores europeus e de tribos indígenas. Polcas, milongas, chamamés, candombes, vão se fundindo com a profundidade que cada ritmo pode proporcionar

Jones Andrei Vieira - acordeonista e compositor dos campos de Lages, onde em suas composições sempre procura retratar os valores e costumes da região serrana. Como instrumentista desenvolve um trabalho inspirado na cultura latino americana, faz um trabalho importantíssimo para o turismo catarinense se apresentando nas fazendas de turismo rural onde tem a oportunidade de mostrar a essência da música serrana e catarinense.

Éder Goulart – artista catarinense, lageano, cantor e compositor. Já gravou três CD´s o mais recente “De Cima da Serra” com compositores da serra catarinense. Participa dos festivais nativistas principalmente a Sapecada da Canção Nativa e faz show´s em festas regionais, turismo rural e eventos temáticos. As reservas antecipadas de mesa receberão um CD do artista.