É campeão! O Inter de Lages F7 conquistou neste domingo a primeira edição da Copa Santa Catarina, disputada em Garopaba. Na final, os colorados derrotaram o Metropolitano, considerado um dos favoritos do torneio, por 2 a 1.

Este foi o primeiro título de âmbito estadual da equipe, que representa o Colorado Lageano nas competições de futebol sete (ou futebol suíço). A Copa Santa Catarina era uma das três principais competições previstas para o calendário do Inter de Lages F7, que pretende disputar ainda o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil.

Na primeira fase, disputada no sábado, os colorados derrotaram o Fluminense de Joinville por 3 a 0. Na sequência, o Inter venceu os jogos contra Garopaba (6 a 2) e Imbituba (3 a 0). Com as três vitórias, o time se classificou para a semifinal. A partida eliminatória, contra o Hercílio Luz, acabou com vitória colorada por 4 a 0.

Na final, o triunfo por 2 a 1 contra o Metropolitano coroou uma campanha irrepreensível. Foram 18 gols marcados e apenas três sofridos. Alysson, o goleiro da equipe (que foi campeão da divisão de acesso pelo Inter em 2013), foi premiado como o goleiro menos vazado. Evandro, com sete gols, foi o artilheiro do Inter.

 

A direção colorada parabeniza os campeões, que se incluem definitivamente entre as principais equipes de futebol sete de Santa Catarina. Valeu, time!

Assess. de Imprensa do Inter de Lages