Alusivo ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, um grupo de alunos da Emeb Eduardo Pedro Amaral, do bairro São Francisco, realizou o plantio de mudas nativas da região na entrada do Parque Natural Municipal João Jose Theodoro da Costa Neto, em frente à sua nova sede, no acesso pelo bairro São Paulo. A visita foi nesta segunda-feira (22), através da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos, responsável pelo gerenciamento do parque.

Cerca de 20 alunos participaram da atividade, orientados pela bióloga da secretaria, Michelle Pelozzato, e das estagiárias do curso de engenharia florestal Priscila Dors e Jéssica Quinatto. Elas explicaram a importância da recuperação do solo e da presença de árvores nativas do parque, que tem justamente este propósito, preservar as espécies da região. “Estamos plantando árvores que irão embelezar o local e promovendo a consciência ambiental, e este é o dever do poder público”, diz o secretário Mushue Hampel.

Cada aluno plantou uma muda e no local foi fixada uma plaquinha com o nome científico e o popular da árvore e o nome do aluno. Foram plantadas mudas de ipê amarelo, camboatá vermelho, cerejeira brasileira e araucária. “Além do incentivo à consciência ambiental, a iniciativa é também uma forma de recuperar esta área que tem bastante plantação de pinus”, explica Michelle.

 

Assess. de Imprensa da PML - Fotos: Márcio Ávila