Em um jogo que valia a liderança da Taça Catarinense, Caça e Tiro e Rio do Sul fizeram uma partida muito disputada e nervosa. Logo aos 2”55 de bola rolando, após cobrança de escanteio, Fabão passa para William que bate forte no canto direito de Roger para abrir o placar para os donos da casa. O gol desestabilizou a equipe lageana e, após reclamar com a arbitragem, Ferrugem recebe cartão vermelho e deixou o Caça com um a menos por dois minutos.

O técnico Marquinhos tratou de pedir tempo para acalmar os atletas, e funcionou. O Caça começou a tocar a bola e pressionar o Rio do Sul em busca do empate. Faltando quatro minutos para o fim da primeira etapa, Fabrício aproveita desatenção do sistema defensivo de Rio do Sul e cobra escanteio rapidamente, a bola encontra Rodrigo dentro da área que só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes e anotar o gol de empate da equipe lageana. Fim do primeiro tempo e 1 a 1 no placar.

 

Virada

 

O intervalo fez bem para a equipe lageana que voltou melhor para a segunda etapa, disposta a “roubar” a liderança da competição da equipe do Vale. Logo aos quatro minutos Fabrício recupera uma bola que parecia perdida e mesmo sem ângulo finaliza, ela passa entre a trave e o goleiro Marcão e entra: virada do Caça, 2 a 1. Aos nove minutos a bola é recuada para o goleiro Marcão que tenta a finalização; a bola desvia em William e sobra para Fabrício que percebe o gol vazio e da quadra de defesa marca o segundo dele e o terceiro do Caça.

Dois minutos depois o Rio do Sul desconta com Tainã que, após bela jogada, toca na saída de Roger para marcar o segundo dos donos da casa. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Tainã comete falta em Fabrício – tiro livre que William bate com perfeição e faz 4 a 2 para o Caça. Com a derrota parcial no placar o Rio do Sul partiu pra cima e entrou com goleiro-linha, mas a tática deu errado: faltando 0’56 Rodrigo recupera a bola no centro da quadra e chuta para o gol vazio, 5 a 2 para o Caça e vitória garantida. O Rio do Sul ainda descontou com Fabão. Final de jogo, 5 a 3 para o Caça que, com a vitória, assume a liderança isolada da competição com 14 pontos. O Rio do Sul é segundo colocado com 12 pontos.

 

Próximo jogo

 

 

No domingo (28) o Caça e Tiro/Honolulu/FME vai a Joaçaba enfrentar o Joaçaba/Futsal em partida válida pela última rodada do returno da Taça Catarinense.