Na tarde deste sábado (27) a equipe do Internacional desceu a Serra e foi até a cidade de Tubarão para enfrentar o Atlético. O jogo marcou a estreia de Eurico e Fernandinho, duas caras novas no elenco colorado para a série B do campeonato catarinense. Buscando manter a liderança da competição, o Internacional entrou em campo como favorito, mas foi o Tubarão que começou assustando. Aos 14 minutos Giba invade a área e cai, a bola sobra para Da Silva que chuta forte para grande defesa de Pablo.

Aos 32, Da Silva recebe belo lançamento e da entrada da área percebe Pablo adiantado; o centroavante toca por cobertura e a bola passa muito perto da trave esquerda. O Inter só assustou aos 34 minutos quando Valdo Bacabal escora para Eurico, o volante chega batendo de primeira e a bola explode na trave do Tubarão. Aos 37, Thoni vai à linha de fundo e rola para trás, Bruno bate colocado e a bola tira tinta do poste esquerdo do goleiro Simão. Fim da primeira e 0 a 0 no placar.

Segundo tempo: adeus à liderança

O segundo tempo começou truncado sem que as equipes conseguissem criar oportunidades de gol. Aos 20 minutos a primeira boa chance e ela foi fatal para o Inter: no bate e rebate a bola sobra para Nequinha na direita que cruza na cabeça de Giba, este desloca o goleiro Pablo para abrir o placar. Após o gol, o Inter se jogou ao ataque em busca do empate, mas o Tubarão levava muito perigo nos contra-ataques.

Aos 34, Thoni cruza, Cristian domina no peito e finaliza bem, obrigando Simão a realizar um “milagre” para evitar o gol de empate colorado. Aos 35 minutos Fernandinho escorrega, Alejandro recupera a bola e lança Bruno que cara a cara com Pablo acerta a trave do arqueiro colorado. Aos 44, Ale Menezes recebe lançamento e marca, mas o auxiliar dá impedimento do centroavante colorado. Fim de jogo e derrota colorada, a segunda em toda a competição.

Classificação

Com a derrota, o Internacional continua com nove pontos e cai para a terceira colocação na tabela de classificação que agora tem Camboriú e Blumenau como líderes, ambos com 10 pontos. Na quarta-feira (1) o Internacional vai a Camboriú enfrentar o Camboriú, um dos líderes do returno. O jogo está marcado para as 20h no estádio Roberto Garcia.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages