Foi de virada o mais novo triunfo do Colorado Lageano. Depois de sair perdendo para o Blumenau, o Internacional de Lages fez três gols e derrotou o BEC por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Blumenau. Com o resultado, o Inter segue na briga pelo título simbólico do returno.

O primeiro tempo foi de poucas chances de gol para ambas as equipes. As raras oportunidades, que não chegaram a oferecer perigo para os goleiros Mauricio (BEC) e Pablo (Inter), saíram de jogadas de bola parada.

Foi de bola parada que o Blumenau abriu o placar. Na cobrança de escanteio, aos 8 minutos da etapa final, Rafael Santos desviou a bola no primeiro pau e bateu o goleiro Pablo.

Depois do gol, o Inter começou a pressionar o BEC. Alê Menezes empatou a partida aos 22 minutos, batendo de canhota, com força, da marca do pênalti. Eydison virou o placar pouco depois, no gol mais bonito da partida: após o cruzamento de Jefinho, o atacante colorado marcou de letra.

O BEC chegou a pressionar os colorados a partir dos 30 minutos. Aos 40, o time da casa finalizou duas vezes à queima-roupa, mas o goleiro Pablo salvou o Inter. Na sequência, Alê Menezes, após grande jogada de Eydison, marcou de cabeça e fechou o placar.

Faltam duas rodadas para o fim do returno. O Camboriú lidera, com 17 pontos, mas é perseguido pelo Inter, que tem 15. Como o Inter já tem vaga e um ponto de bonificação assegurados para o quadrangular decisivo da Série B, a conquista do returno pode dar aos colorados mais um ponto extra.

No domingo, o Inter enfrenta o Hercílio Luz em casa. A direção colorada programou uma série de ações para este fim de semana em virtude do Dia das Crianças. No domingo, entre outras iniciativas, o mascote Leão Baio distribuirá doces para as crianças no estádio e será feito o sorteio de uma bicicleta para os pequenos colorados no intervalo da partida, em promoção conjunta com a Loja Código. O jogo será às 15h30.

 

Informações Imprensa Inter de Lages