Durante os Jogos Escolares do Sistema Municipal de Educação de Lages (Jesmel), realizado nesta semana na modalidade handebol, promovido pela Secretaria da Educação, os atletas, professores, treinadores, árbitros e a comunidade participaram de uma homenagem ao saudoso Jorge Luiz Plauda, o popular B.A.

Filho de Jorge Ciro Plauda e Ivete Aparecida Plauda, juntamente com seus três irmãos, morou no bairro Petrópolis, onde estudou na escola Frei Nicodemos. B.A. se formou como técnico de handebol, onde treinou vários meninos e meninas que representaram muito bem a cidade de Lages em vários eventos esportivos. “Esse ano completa-se 13 anos da morte do nosso amigo B.A., e os atletas de handebol, a Handlages e a Fundação Municipal de Esportes não poderia deixar de homenagear e agradecer todo o apoio, conhecimento e incentivo que ele deu ao handebol lageano”, comentou o professor Marcos de Souza, diretor da FME.

A homenagem foi um momento muito emocionante, com a presença dos pais e familiares do B.A., que deixou os alunos e atletas do handebol da rede municipal de ensino mais entusiasmados e motivados em seguir nessa modalidade. Marcos e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, fizeram a entrega de uma placa simbólica em homenagem à família.


Informações secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages