Ficou para a última rodada a definição do título simbólico do returno da Série B. O Internacional de Lages derrotou o Hercílio Luz por 2 a 0 neste domingo, em casa, com gols de Alê Menezes e Rafhinha. Com isso, Camboriú e Inter ainda seguem com chances de conquistar o returno.

Em atuação bastante segura, os colorados dominaram a partida. Embora tenha tido boas chances de gol durante todo o jogo, o Inter construiu o placar no primeiro tempo. Alê Menezes abriu aos 4 minutos de jogo. Assim como ocorreu na vitória contra o Blumenau, na quinta-feira, Eydison fez boa jogada e cruzou para o camisa 9 colorado, que marcou de cabeça. Alê, o artilheiro do Inter na competição, tem agora 7 gols e é o vice-artilheiro da Série B.

O segundo gol saiu aos 28 minutos. Rafhinha recebeu passe de Thoni, limpou a jogada e bateu firme, de canhota. Foi o primeiro gol de Rafhinha com a camisa colorada. Alê Menezes ainda fez mais um. Aos 43 minutos, o artilheiro ampliou, mas a arbitragem marcou falta de ataque e anulou o gol.

O Inter seguiu criando boas jogadas de ataque no segundo tempo, mas a equipe soube dosar a energia e segurar o placar sem levar sustos. A temperatura chegou a 31 graus durante o jogo.

A última rodada do returno será realizada no próximo domingo. O Inter, que tem 18 pontos, enfrenta a Caçadorense fora de casa. O Camboriú, que tem 20, encara o Blumenau, em casa. Para conquistar o returno - assim como conquistou o turno -, o Inter precisa vencer seu último jogo e torcer por derrota ou empate do Camboriú. O vencedor do returno leva um ponto de bonificação para o quadrangular decisivo. O Inter já tem um ponto por ter conquistado o turno.

 

Informações Assessoria Inter de Lages