O Projeto Carbono Social em Rede, desenvolvido desde 2010 pelo Centro Vianei de Educação Popular, com patrocínio  da Petrobrás e a parceria dos agricultores familiares e de outras entidades públicas e privadas, fará a compensação da emissão de Gás Carbônico (CO2-e) do evento Disco Xepa Floripa, que acontecerá neste sábado, 18 de outubro, no Bairro Monte Cristo, comunidade Chico Mendes, em Florianópolis.

Ao todo, de acordo com cálculos feitos sobre as emissões que serão efetuadas por ocasião do evento, serão compensadas 19 toneladas de CO2-e. Isso vai significar o plantio de 19 árvores, que serão efetuadas pelo projeto Carbono Social em Rede nas propriedades dos agricultores familiares da região. “Ficamos felizes por este importante evento de Florianópolis ter nos escolhido para essa compensação. Isso significa que além de pensarem numa questão econômica e social, um melhor aproveitamento dos alimentos, também pensam e estão preocupados com o meio ambiente e com o futuro do local onde vivemos”, explicou o agrônomo José Luiz Carraro, coordenador geral do projeto.

O Carbono Social em Rede estimula o plantio de árvores nativas em propriedades de agricultores familiares de Santa Catarina. E oferece as mesmas para adoção de pessoas, empresas e eventos preocupados com os impactos ambientais de suas atividades e engajados socialmente na manutenção da agricultura familiar. Os recursos captados com as adoções são destinados às famílias do campo que plantam e cuidam destas árvores.

 Loreno Siega – Assessoria de Imprensa