O Governador Raimundo Colombo não compareceu à abertura oficial da Expolages 2014, evento que ocorreu ontem à noite, conforme estava previsto. O motivo foi que a aeronave que traria a comitiva de Florianópolis não conseguiu decolar em função das condições do tempo no horário previsto. 

Colombo então telefonou ao prefeito Elizeu Mattos cancelando sua vinda.E em função disso, a solenidade de lançamento do edital de licitação para a terraplanagem da Sinotruk ficou transferida para evento próprio, a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, em Lages.

"Resolvemos cancelar porque o governador faz questão de estar presente. A vinda da Sinotruk para Lages é uma luta que já dura um longo tempo. E agora, finalmente, está prestes a se concretizar. O Colombo não pode deixar de estar presente para mais esse grande momento para Lages", explicou Elizeu Mattos, na abertura da Expolages.

Joel Anderson (à esquerda, na foto acima), o executivo principal da montadora chinesa no Brasil, estava presente, assim como vários outros executivos da empresa chinesa. Mas eles também concordaram com o adiamento. "Faremos um grande evento na próxima quarta-feira, quem sabe já com a situação um pouco mais tranquila em função do socorro que neste momento estamos dando ás vítimas do temporal de granizo que nos atingiu na última segunda-feira", complementou Elizeu Mattos.

A terraplanagem para a Sinotruk será licitada pela Prefeitura para agilizar o processo. Mas os recursos necessários serão repassados pelo Governo do Estado. Ao todo, serão 200 mil m2 de área a serem terraplanados, bem menos do que a empresa queria, o que também vai sair mais barato.

Loreno Siega - Revista Visão