Uma simples assinatura para autorização da licitação da terraplanagem da Sinotruk levou nesta tarde grande número de lideranças à ACIL. O ato teve a presença do Governador Colombo, do prefeito Elizeu Mattos, do presidente da SC-Par, Paulo Cesar da Costa, do Diretor Presidente da Sinotruk do Brasil, Joel Anderson, além de dezenas de outras autoridades políticas e empresariais. 

O prazo para as empresas interessadas em realizar a terraplanagem é até 27 de novembro, quando serão abertos os envelopes com as propostas concorrentes. O Governo do Estado vai repassar os recursos para a Prefeietura, num montante de até R$ 6,2 milhões, dinheiro que será utilizado pela Prefeitura para pagar a empreiteira responsável pelas obras. 

Ao todo, serão 200 mil m2 de terraplanagem, o que representará 326 mil m3 de deslocamento de terra, uma grande obra. Os serviços deverão começar no início de 2015, com prazo previsto de 90 dias. A partir de então, iniciarão os trâmites para a implantação da fábrica de caminhões, que deverá estar concluída até meados de 2016. 

Financiamento para empresas a juro zero

Durante o evento, o Governador Raimundo Colombo anunciou que vai aportar R$ 10 milhões para que as micro e pequenas empresas de Lages que foram atingidas pelo granizo possam fazer financiamentos a longo prazo, com juro zero (o juro será pago pelo Governo do Estado). "Com isso, vamos ajudar muitas empresas que foram afetadas e estão com dificuldades", explicou. 

Loreno Siega - Revista Visão 

NOTA DO BLOG: Eu não aguento mais ir a eventos da Sinotruk. Depois desse, com certeza farão a assinatura da Ordem de Serviço, Lançamento da Pedra Fundamental, Conclusão da Primeira Etapa, Fim da Cobertura, Inauguração dos Jardins, Inauguração da fábrica, lançamento do primeiro caminhão..... Só por Deus.