Durante o mês de outubro, que se comemora o dia do Professor, dia do Educador Ambiental, dia e Semana de Proteção a Fauna e dia do Habitat, a Polícia Militar Ambiental juntamente com alunos do Programa Protetor Ambiental, realizou diversas atividades assim como já vem sendo desenvolvidas durante todo o curso que teve início em junho deste ano.

Os alunos de Otacílio Costa visitaram a empresa Klabin e puderam entender um pouco mais sobre a produção sustentável e tirar dúvidas sobre sustentabilidade, tudo isso está incluído nas atividades desenvolvidas dentro da empresa. Foram desenvolvidas ainda trilhas ecológicas, onde buscou-se conhecer mais sobre os problemas ambientais e suas soluções como forma de minimizá-los.

Em Lages os protetores participaram de palestras e atividades que estimularam a troca de conhecimentos entre os jovens. Na instrução sobre "Orientação diurna com bússola", que contou com a participação do Grupo de Escoteiros Eliodoro Muniz, os alunos Protetores Ambientais conheceram o funcionamento da bússola e aprenderam a manuseá-la corretamente a fim de aprender a se orientar em diferentes direções na mata, diante de situações adversas.

Os alunos também realizaram projetos de arrecadação de alimentos e roupas que foram doadas a instituições de caridades.

Informações: Flavia Mota - Assess. de Imprensa da PA