Com um gol do volante Bruno, o Internacional de Lages derrotou o Camboriú por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, fora de casa, e ficou muito perto de assegurar uma vaga na Série A do Campeonato Catarinense em 2015. O acesso pode ser confirmado neste sábado, às 19h, em Lages, em novo confronto contra o Camboriú.

O jogo foi bastante truncado no primeiro tempo. Os colorados conseguiram algumas boas chegadas ao ataque, mas nenhuma delas com chance clara de gol. O mesmo ocorreu para o Camboriú, que tentou apenas algumas finalizações de fora da área. O lance de maior perigo surgiu com Max, do Camboriú, pouco antes do intervalo. Ele dominou a bola e avançou em direção ao gol, mas foi interceptado pelo goleiro Pablo.

A partida ficou muito mais emocionante na segunda etapa. Como perdeu seus dois primeiros jogos no quadrangular decisivo da Série B, o Camboriú precisava de uma vitória para não se distanciar da briga pelo acesso. O Inter, por sua vez, contava com o avanço do adversário para explorar os espaços que se abririam na defesa.

De fato o Camboriú pressionou desde o início da segunda etapa - e então surgiram os lances que exigiram grande atuação de Pablo. Aos cinco minutos, o camisa 1 colorado brilhou em duas finalizações em sequência de Matheus Guerreiro. O atacante do Camboriú ficou perto de marcar também aos nove minutos, ao finalizar de calcanhar. Dessa vez, o capitão Vitor Hugo salvou o Inter ao afastar a bola em cima da linha.

O gol, enfim

Coube a Bruno abrir o placar. O volante - que ainda não tinha entrado em campo no quadrangular por causa de uma lesão no tornozelo - substituiu Xipote no segundo tempo - e fez a festa colorada. Ele avançou pela esquerda, puxou a bola para o meio e bateu à esquerda do goleiro Paulo Sérgio.

Emerson Dantas quase ampliou aos 19 minutos, em um chute de canhota. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Depois, os principais lances foram do Camboriú. Aos 26 minutos, com Lauro César, e aos 42, em cobrança de falta de Alex Junio, a equipe da casa quase marcou - e mais uma vez Pablo assegurou a vitória.

Ainda faltam três rodadas para o encerramento do quadrangular decisivo, mas o Inter já pode garantir seu retorno à Série A neste sábado. Uma vitória simples devolve o Colorado Lageano à elite do futebol catarinense pela primeira vez desde 2002. O Internacional também assegura matematicamente o acesso com um empate, mas isso se o Guarani não for derrotado pelo Concórdia.

Inter x Camboriú será às 19h, no Estádio Vidal Ramos Júnior. Este será o jogo mais importante do clube em mais de uma década.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages