Após ter garantido o acesso para a Série A no sábado (1), quando venceu o Camboriú por 2 a 0, o Inter de Lages foi a Palhoça enfrentar o Guarani pela penúltima rodada do quadrangular final. Poupando jogadores, o colorado cumpria tabela, já o Guarani queria a segunda vaga para elite do futebol catarinense em 2015.

Em um jogo morno, o time da casa se deu bem e venceu o Inter por 2 a 0 com gols de Hegon e Tauã; foram os únicos gols que a equipe lageana sofreu nesse quadrangular. Com a vitória o Guarani garantiu o acesso para a Primeira Divisão com uma rodada de antecedência e vai disputar contra o mesmo Inter o título da segundona catarinense.

Próxima rodada

Na última rodada do quadrangular final o Inter de Lages recebe o Concórdia no estádio Vidal Ramos Júnior, já o Guarani vai a Camboriú enfrentar os donos da casa no estádio Roberto Garcia. Ambos os jogos acontecem no domingo (9), às 17h.

Finais

Mesmo antes do término do quadrangular final, Inter e Guarani já estão classificados para disputar a final da Série B de 2014. Por ter melhor campanha na classificação geral da competição, o Inter leva a vantagem de disputar a segunda e decisiva partida em casa. As finais estão programadas para os dias 16 e 23 de novembro.

Informações Secretaria de Comunicação Prefeitura de Lages