A Chapecoense será o primeiro adversário do Internacional de Lages no retorno do clube à Série A do Campeonato Catarinense. A tabela da competição foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol no início da noite desta segunda-feira (10/11).

A partida de estreia do Inter será fora de casa, no dia 1º de fevereiro, um domingo. Na quarta-feira, dia 4, os colorados fazem sua primeira exibição em casa. O jogo será contra o Metropolitano, às 20h30.

A primeira fase do campeonato terá confrontos de todos contra todos, em jogos apenas de ida. Ao fim de nove rodadas, os seis primeiros colocados se classificam para o hexagonal decisivo, no qual serão definidos os dois finalistas do campeonato.

Os clubes que ficarem entre a sétima e a décima posições (a Série A tem dez integrantes) disputarão o quadrangular de descenso. Os dois últimos do quadrangular serão rebaixados para a Série B do estadual.

Dos nove jogos que disputará na fase de classificação, o Inter fará cinco em casa. Depois do Metropolitano, o Colorado Lageano receberá, pela ordem, Joinville, Marcílio Dias, Criciúma e Avaí. Todos os jogos do Inter como mandante na primeira fase serão realizados às quartas-feiras, às 20h30.

Assessoria de Imprensa do Inter de Lages