A Administração Municipal, preocupados com a saúde de seus munícipes Na Última semana o município disponibilizou para a população mais uma academia ao ar livre.  Com a reforma geral do Núcleo Municipal  Professora Teresa Lemos Preto o educandário passou a contar com uma academia ao ar livre o qual beneficiará toda a população, principalmente os moradores que residem próximo a instituição.

De acordo com o responsável pela empresa Construções e Empreiteira de Obras Garcia Limitada, responsável pelo trabalho, “a obra já estava prevista durante a reforma geral da escola e proporcionará uma nova opção de pratica de atividade física”, finalizou.  Além da nova academia do bairro Aparecida, está em andamento a construção de três novas academias ao ar livre. Serão beneficiados os bairros São Francisco, São José e Centro. A ação recebe investimento de R$ 152.220,00, provenientes de convênio entre o município e o Governo do Estado.

Receberão as academias, as praças: Ceslau Silveira de Souza, situada à Rua Quintino Bocaiúva, no bairro São Francisco, próxima ao Estádio Municipal Vilmar Ortigari; e praça Alziro Mota Santos, na Rua Anacleto Antunes Souza, Centro, próxima a Associação Beneficente Frei Rogério (Asilo). Além do Núcleo Municipal Professor Alirio Luiz de Almeida, na Rua Alzerino Rosa, bairro São José.

De acordo com o prefeito, além de receber a nova academia, a Praça Alziro Mota Santos passara por revitalização. O que deve proporcionar mais conforto às pessoas que utilizam o espaço para lazer.  Todas as novas academias contarão com: simulador de cavalgada, alongador com três alturas, surf duplo, simulador de remo, multi-exercitador conjugado, simulador de caminhada, esqui duplo, rotação diagonal dupla, rotação vertical e pressão de pernas.

O projeto de academias ao ar livre foi trazido para o Brasil, de acordo com o modelo chinês, com objetivo de aumentar a longevidade, combater a obesidade, sedentarismo e promover a saúde.

Informações Prefeitura de Curitibanos